Conforme item 5.3 “Lote 4” da Minuta de contrato, a quantidade a ser considerada relativo ao reembolso dos braços, informada no anexo 3.4 "Lote 4- Norte – Planilha Composição de Custos é de 3.239. (ADENDO 02 )
Srs Licitantes, encerrado o prazo para pedidos de esclarecimentos.
Informamos que será alterada a data de realização do pregão e do envio de propostas para: Data limite para envio de propostas e abertura do Pregão: 14:00h do dia 11/07/2024.
Aviso de Retomada de Sessão Srs Licitantes informamos a retomada da sessão desta licitação. Dia 07/08/2024 as 09:30h. Estejam todos conectados
Caros, conforme informado na sessão do dia 12/08 em atenção ao item 16.6.1.1.1. do Edital, o proponente classificado com a proposta de menor preço e devidamente habilitado deverá entrar em contato com o gestor do projeto, Francisco de Assis Figueiredo Neto - francisco.neto3@cemig.com.br , no prazo de 2 (dois) dias, para agendar a entrega das amostras: PRAZO SE ENCERRA HOJE, DIA 14/08.
Convocamos todos os Proponentes para a retomada da sessão da Licitação em referência, que ocorrerá às 15h do dia 29/08/2024, ocasião em que todos os Proponentes deverão estar conectados.
Convocamos todos os Proponentes para a retomada da sessão da Licitação em referência, que ocorrerá às 14:00h do dia 09/09/2024, ocasião em que todos os Proponentes deverão estar conectados.
Convocamos todos os Proponentes para a retomada da sessão da Licitação em referência, que ocorrerá às 15:00h do dia 23/09/2024, ocasião em que todos os Proponentes deverão estar conectados.
ATENÇÃO: NOVA DATA DE ABERTURA DA SESSÃO Convocamos todos os Proponentes para a retomada da sessão da Licitação em referência, que ocorrerá às 14:00h do dia 24/09/2024, ocasião em que todos os Proponentes deverão estar conectados.
Caros proponentes, opção para inserir documentação de Habilitação liberada no Portal de Compras.
ATENÇÃO: NOVA DATA DE ABERTURA DA SESSÃO Convocamos todos os Proponentes para a retomada da sessão da Licitação em referência, que ocorrerá às 14:30h do dia 16/10/2024, ocasião em que todos os Proponentes deverão estar conectados
Informamos que será divulgado oportunamente por meio de link a documentação técnica da luminária aprovada no referido certame. Assim sendo, o prazo recursal será iniciado após a divulgação da documentação.
Informamos que está disponível na Aba "Documentos complementares" o arquivo "DOCUMENTAÇÃO TECNICA LUMINÁRIAS_UNICOBA" em complemento aos arquivos já divulgados. Informamos ainda o prazo para envio da peça recursal se encerará as 23:59h do dia 29.10.2024.
Senhores, disponibilizado na aba Documentos complementares, o arquivo " Documentação Técnica Luminárias Parte 2"contento o link para visualização da documentação técnica das luminárias. ATENÇÃO O prazo para os proponentes que manifestaram a intenção de interpor recurso é até as 23:59h do dia 31/10/2024, para apresentação da peça recursal.
Prezados proponentes, peça recursal disponibilizada na aba "Documentos Complementares", convoco os licitantes vencedores apresentarem suas contrarrazões até as 23:59h do dia 08/11/2024.
Convocamos todos os Proponentes para a retomada da sessão da Licitação em referência, que ocorrerá às 16:00h do dia 18/02/2025, ocasião em que todos os Proponentes deverão estar conectados.
[O conteúdo desta solicitação ainda não foi publicado]
08/11/2024 17:42:47
Esta solicitação ainda não foi respondida...
[O conteúdo desta solicitação ainda não foi publicado]
08/11/2024 16:51:43
Esta solicitação ainda não foi respondida...
[O conteúdo desta solicitação ainda não foi publicado]
08/11/2024 16:42:25
Esta solicitação ainda não foi respondida...
[O conteúdo desta solicitação ainda não foi publicado]
31/10/2024 17:28:22
Esta solicitação ainda não foi respondida...
[O conteúdo desta solicitação ainda não foi publicado]
31/10/2024 16:31:34
Esta solicitação ainda não foi respondida...
Bom dia Sr Pregoeiro, segue print da tela onde aparece que a opção/ link esta desabilitada ou não aparecendo
2257_3917_f445211f-f90e-497b-b3e5-9fd02b50ac5b.png
31/10/2024 12:34:05
Prezado proponente, gentileza inserir por meio de esclarecimento
31/10/2024 13:00:45
Bom dia Prezado Pregoeiro, atendendo com o novo prazo 31/10/2024 para apresentar recurso, solicitamos por gentileza seja habilitado o link para enviar o devido documento. Grato
31/10/2024 12:00:00
Prezado proponente, gentileza inserir por meio de esclarecimento.
31/10/2024 12:58:44
[O conteúdo desta solicitação ainda não foi publicado]
30/10/2024 14:14:08
Esta solicitação ainda não foi respondida...
O campo específico para envio do Recurso não está aberto, pois o prazo final para envio do recurso não foi alterado no sistema, mas após a dilação do prazo em razão da disponibilização da documentação técnica da luminária . Gentileza informar se o recurso deve ser enviado pelo campo "esclarecimentos".
30/10/2024 12:34:16
Sim, poderá ser enviado. Atenção ao prazo final - 23:59h do 31/10/2024.
30/10/2024 13:38:57
Boa tarde Prezados, Gostaríamos saber se o prazo de recurso habilitação/proposta foi ampliado para o dia 29/10/2024?
23/10/2024 14:39:52
Para os proponentes que manifestaram a intenção de recursos foi prorrogado o prazo para envio da peça recursal até as 23:59 do dia 29/10.
24/10/2024 10:22:43
[O conteúdo desta solicitação ainda não foi publicado]
22/10/2024 17:03:45
Esta solicitação ainda não foi respondida...
[O conteúdo desta solicitação ainda não foi publicado]
22/10/2024 10:56:15
Esta solicitação ainda não foi respondida...
Prezados,
Bom dia, tudo bem?
Trabalho em uma corretora de seguros, do qual estamos tendo clientes nos procurando para fazer o seguro garantia de licitação, no entanto, estamos com dificuldade de conseguir seguir com o fluxo no mercado segurador, devido aos valores dos lotes estarem como sigilosos, seria possível o envio de algum documento que nos dê direcionamento de valores para cada lote para que possamos cotar o seguro para os clientes?
Nenhuma seguradora está avaliando o risco, devido a não ter os valores globais de orçamentos para os lotes. Anexei um parecer que recebemos de uma das principais Seguradoras do mercado de seguros.
Júlia Gonçalves
(31)99716-8964
_2974_cbde6955-269e-4a9c-86cd-a39a239368e6.jpg
10/07/2024 09:42:52
O prazo para pedidos de esclarecimentos está encerrado.
10/07/2024 10:01:22
No esclarecimento nº 06 a Cemig disponibiliza o link com a relação de empresas atualmente homologadas para o fornecimento de luminárias. A respeito dessa relação, questionamos se está correto o entendimento de que mesmo que a empresa indicada pela proponente vencedora não conste na lista, a Companhia irá considerá-la para fins de homologação. Momento em que será concluído seu cadastro.
09/07/2024 16:49:21
Está correto o entendimento.
09/07/2024 16:59:44
Boa tarde.
Segue solicitação de esclarecimento ref. aos Atestados de Capacidade Técnica
At.te
2236_2963_3662d7df-2205-4494-bb7a-de87cb55e015.pdf
09/07/2024 16:34:20
O entendimento está correto, no entanto, deve ficar atento pois o atestado deve comprovar a execução dos serviços de substituição de luminárias correspondente a 50% do quantitativo do lote arrematado pelo proponente, em nível satisfatório (quantidade de luminárias por lote conforme definido no Anexo I).
10/07/2024 09:21:13
Boa tarde! Não localizamos o esclarecimento 06. Poderiam postá-lo, por favor? Obrigado!
09/07/2024 15:20:47
Esclarecimento 06 enviado
09/07/2024 15:40:45
A
CEMIG DISTRIBUIÇÃO S.A.,
Belo Horizonte – MG
Ref. PEDIDO ESCLARECIMENTO à Licitação Eletrônica de Serviço nº 530-LS20533
OBJETO: contratação dos serviços de eficientização dos sistemas de Iluminação Pública (IP) em municípios da área de concessão da CEMIG, através da substituição de luminárias com lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED, distribuído em 7 lotes.
Segue abaixo nosso pedido de esclarecimentos junto a comissão:
1) Solicito informação de como será o procedimento e como ficará os municípios que já tem o serviço de substituição já realizado ou em andamento através de suas licitações próprias.
2) Na relação de município do Anexo 14 onde estão listados os 7 lotes com a relação dos municípios, identificamos que constam município que já realização as Parcerias Público Privada (PPP) do sistema de iluminação onde já se encontram em andamento. Como será a aplicação dos serviços nestes municípios? Ou estes serão excluídos da contratação?
3) Como ficará a formação de custos para nossa proposta uma vez que não teremos a garantia de adesão de todos os municípios constantes do ANEXO 14?
_2957_0462822d-6ce3-4d78-8eca-bd7f0d09f7d5.pdf
09/07/2024 12:07:25
Conforme esclarecimento 10
10/07/2024 08:10:48
Questionamento Técnico
2407_2950_23063328-7167-45a2-a4da-4d07468ce62f.pdf
08/07/2024 17:36:05
Conforme esclarecimento 11
10/07/2024 08:27:18
Boa tarde!
Este certame 530-LS20533 se deve à revogação do certame 530-LS20342.
Diante disso, gentileza informar se é correto o entendimento que todos os esclarecimentos apresentados ao certame 530-LS20342 se aplicam ao 530-LS20533?
Obrigado
08/07/2024 15:20:38
O entendimento NÃO ESTÁ CORRETO, deve ser considerado o Edital, anexos, bem como os esclarecimentos referente ao presente certame, ou seja, 530-LS20533.
09/07/2024 08:16:37
Conforme o procedimento da CEMIG especificado para a homologação de fornecedores ATI - Avaliação Técnica Industraial. Nesta etapa é avaliada a qualificação da empresa, por grupos de materiais, no que tange aos seguintes aspectos dos processos industriais: documentação e sistemas; inspeção de recebimento e fornecedores; linhas de produção; inspeção e ensaios; manutenção e calibração; expedição, estoque e layout; treinamento e gestão de pessoal; pós-venda; saúde e segurança; responsabilidade social; meio ambiente.
Conforme documentos internos da CEMIG: A ATI é realizada em duas fases. A primeira é uma auto avaliação do potencial fornecedor que consiste em responder um questionário próprio e enviar à Cemig em conjunto com as evidências requeridas para análise e pré-avaliação. Após recebimento e aprovação seguimos para a segunda fase que é a avaliação in loco realizada por inspetor próprio ou credenciado pela Cemig. Nesta fase presencial os processos serão auditados segundo os mesmos requisitos contidos na auto avaliação.Qual é o prazo para a conclusão do cadastro ao grupo de mercadorias 6231, considerando um fornecedor que está em homologação com a primeira parte da ATI em processo? para os fornecedores que iniciem o processo de cadastro antes da data de abertura do presente certame e sejam vencedores de algum lote? Conforme edital a empresa prestadora de serviços que fará uma proposta no processo licitatório. Ou seja, ele que deverá estar habilitada no grupo correspondente nesta data. O fornecedor das luminárias tendo ciência das exigências devera ser apresentado ata a segunda etapa de verificação e com isso poderá caso atender todos os requisitos concluir o processo de habilitação no grupo até esse momento. Nosso entendimento está correto?
08/07/2024 09:08:21
Conforme item 7.2 do Edital o fornecedor que deseja participar deste certame precisa estar cadastrado no Grupo 0807 - Manutenção de iluminação Pública.
Conforme item 12.4.2 da Minuta de Contrato, para ser subcontratada pelo fornecedor vencedor do lote, a empresa deverá estar cadastrada com Certificado de registro cadastral válido para o grupo 6231- Luminária para iluminação Pública. Para a empresa subcontratada indicada pelo proponente vencedor do lote será dada prioridade de ATI, caso necessário.
08/07/2024 14:10:10
Referente a cláusula 4.3.30 no minasled 1 a pasta não era permitida mas o tape térmico era aceito, no minas led 2 será aceito o tape térmico e não a pasta térmica, nosso entendimento está correto?
08/07/2024 08:57:55
Não será permitida a utilização de pastas dissipadoras de calor na interface térmica, conforme item 4.3.30. Informamos que não será aceito nenhum tipo de material que possa sofrer degradação por absorção térmica; A dissipação térmica deverá ser feita diretamente pelo dissipador de calor, sem o uso de qualquer tipo de material auxiliar.
08/07/2024 11:19:08
SEGUEM PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS E IMPUGNAÇÃO EM FACE DO EDITAL
_2940_0e0c847c-e3ea-4290-a8d2-87aa5d3873d8.pdf
05/07/2024 23:17:44
Conforme Esclarecimento 06.
09/07/2024 15:38:40
Venho por meio deste, solicitar esclarecimentos sobre o pregão Minas LED.
1370_2939_949e169e-bf46-40c8-9bdb-91bf6dcb7fd8.pdf
05/07/2024 17:05:34
Conforme Esclarecimento 09
09/07/2024 09:34:35
Encaminhamos solicitação de esclarecimentos.
1117_2927_cf57988b-6c20-40a9-930a-9ab162269fad.pdf
04/07/2024 17:26:37
Conforme Esclarecimento 07.
05/07/2024 16:13:37
Olá!
Venho, por meio deste, solicitar esclarecimento, conforme segue:
• A largura de via/passeio deve seguir ao que a norma 5101/2018 sugere? Ou irão estabelecer os parâmetros dessa questão?
• A temperatura de cor é de 3000K ou 4000K?
Att.
04/07/2024 17:20:35
A largura de via/passeio deve seguir ao que a norma 5101/2018 sugere? Ou irão estabelecer os parâmetros dessa questão?
Resposta: A simulação poderá ser feita com a largura de via/passeio que consta na NBR 5101 - 2018.
A temperatura de cor é de 3000K ou 4000K?
Resposta: A temperatura de cor correlata poderá ser 3.000 ºK ou 4.000 ºK, conforme item 4.3.27 da Especificação Técnica. A licitante deverá apresentar proposta para uma única temperatura de cor para todas as luminárias de vias de todos os lotes que estiver concorrendo. Não serão aceitas temperaturas de cor mescladas.
05/07/2024 15:13:49
Boa tarde, segue questionamento para o Pregão n° 530-LS20533
1370_2920_d1a7acde-6228-4ec4-bb43-e4856a9a965e.pdf
04/07/2024 13:05:44
Conforme esclarecimento 08 e Adendo 02
09/07/2024 11:26:33
Bom dia !
Pedido de esclarecimento em anexo.
4396_2919_f6a1f8c4-2425-4d20-b22a-b8cc7b2f81cb.pdf
04/07/2024 11:12:36
Conforme esclarecimento 05.
05/07/2024 16:47:56
Prezados, boa tarde! Venho por meio deste solicitar esclarecimentos relacionados ao edital n° 530-LS20533
1370_2911_c26bf75a-5643-433b-b873-8357164dd95c.pdf
03/07/2024 14:41:50
Conforme Esclarecimento 04
09/07/2024 07:08:47
Pedido de Esclarecimento ao Edital - Processo nº 530-LS20533
8351_2909_2fb4e64d-2d9e-4139-bb6a-f2929549f02b.docx
03/07/2024 13:13:19
Conforme Esclarecimento 03
05/07/2024 11:11:21
"Com relação ao fornecedor dos braços e acessórios (anguladores), de acordo com a Normativa ANEEL, poderão ser outros além dos que estão na lista de homologados ? Uma vez que s materiais do Grupo 5060 não necessita de ATI para homologação. e que atendam obrigatoriamente as especificações técnicas e desenho CEMIG (Braço CURTO)"
"No Lote 7 na Planilha Composição de Custos, a quantidade de braços é de 3.429 peças, porém total é 1, devemos considerar o total de 3.429 peças ??"
01/07/2024 10:45:40
Conforme Esclarecimento 02
02/07/2024 13:36:23
processo: 530-LS20533 – ID 20533
7651_2858_0550610a-a765-48f3-993d-d9b78ff58043.pdf
26/06/2024 17:51:16
Conforme Nota Técnica
28/06/2024 15:13:12
processo: 530-LS20533 – ID 20533
7651_2857_d02d38bc-f313-4cdd-a5ff-566bbac8bb20.pdf
26/06/2024 17:46:51
Conforme Nota Técnica
28/06/2024 15:12:55
Pedido de Esclarecimento ao Edital - Processo nº 530-LS20533 – ID 20533
Requerente: AALOK LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS LTDA.
7651_2856_09fec364-0c7a-4535-bebd-48a7601aebba.pdf
26/06/2024 17:40:48
Conforme Nota Técnica
28/06/2024 15:12:35
ESCLARECIMENTO
Processo: Pregão Eletrônico 530-LS20533
Objeto: Constitui objeto desta licitação a contratação dos serviços de eficientização dos sistemas de Iluminação Pública (IP) em municípios da área de concessão da CEMIG, através da substituição de luminárias com lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED, conforme Especificação Técnica Eficientização da Iluminação Pública, distribuído em 7 lotes abaixo, de acordo com as condições constantes neste Edital e seus anexos.
De acordo com: Programa de Eficiência Energética – PEE - Especificação Técnica,
Perguntamos:
a) De acordo com os itens 5.3.2 e 5.3.13, após o recebimento pelas Prefeituras através dos Termos de Conclusão dos serviços, estas passam a ser responsáveis pelo Parque de Iluminação Pública, tendo suas manutenções executadas por outras empresas contratadas ou por mão-de-obra própria de acordo com a Resolução ANELL 1.000. Em relação aos serviços de eficientização executados, no caso de garantia da CONTRATADA, tanto dos serviços, quanto dos materiais, nos termos do item 7.5, no período de 05 anos de garantia dos materiais de eficientização e 12 meses para os serviços, quem acionará a contratada e definirá se a natureza da não conformidade do ponto encaixa nos preceitos de garantia previstos no edital?
b) Se a CONTRATADA for acionada e in loco for detectado de que se trata de fatores alheios à execução dos serviços, como por exemplo, danos por oscilação de corrente em horários de picos, vendavais, quedas de árvores, descargas atmosféricas, abalroamentos, vandalismos, etc, como será o ressarcimento?
c) Como a CONTRATADA será ressarcida ou terá ciência de que o ponto apagado não houve intervenção da empresa de manutenção do Município ou pela empresa terceirizada da CEMIG que por exemplo trocou o poste e deixou a conexão rompida da referida luminária?
d) De acordo com o item 7.5.2.2 o que se entende por “ defeitos provocados por deficiência de projeto, componentes ou produção da luminária!?
2184_2853_cd54497a-2444-4dd7-8ca7-84e29ee17fba.pdf
26/06/2024 10:44:05
Conforme Esclarecimento 01
26/06/2024 14:50:13