Detalhes Licitação Eletrônica de Serviços

Emitente: Cia Energética de Minas Gerais - Cemig Distribuição S/A
ID: 20468
Nº Processo: 530-LS20468
Nº Licitação Eletrônica de Serviços: 530-LS20468
Data da Publicação no Diário Oficial: 09/05/2024 08:00
Data da Publicação na Plataforma: 15/05/2024 11:22
Fim Envio Propostas / Início Disputa:: 13/06/2024 09:30
Limite para Impugnação: 06/06/2024
Método de Disputa: Aberto
Critério de Julgamento: Menor Preço
Benefício de Regionalidade: Não aplicado
Agente de Licitação: Roberto Reis Fabiano
Extrato do Edital: Serviços técnicos e operacionais de engenharia, por empresa especializada, que compreendem a fiscalização e a inspeção visual em campo, a regularização de cabos, fios e cordoalhas e a remoção de equipamentos, cabos, fios e cordoalhas e/ou quaisquer outros apetrechos e materiais que as empresas de telecomunicações utilizam para prestação de serviços e que instalam, de forma compartilhada, em postes e vãos da CONTRATANTE, conforme Especificação Técnica ET PR- 00003/2023.
Segmentos: 0804 - DTB- SERVIÇOS COMERCIAIS DE DISTRIBUIÇÃO, 0819 - DTB-CONSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO RDA-PESADA, 0820 - DTB-MANUTENÇÃO RDA-LEVE, 0832 - DTB-OBRA - PART REDES/LINHAS DISTRIBUIÇÃO ATÉ 36,2kV
Lote
Descrição Lote
Valor Ref.
CRC - Índice Financeiro
1
Lote 01: Belo Horizonte
R$ (Sigiloso)
CONTRATO
2
Lote 02: Divinópolis
R$ (Sigiloso)
CONTRATO
3
Lote 03: Governador Valadares
R$ (Sigiloso)
CONTRATO
4
Lote 04: Juiz de Fora
R$ (Sigiloso)
CONTRATO
5
Lote 05: Montes Claros
R$ (Sigiloso)
CONTRATO
6
Lote 06: Pouso Alegre
R$ (Sigiloso)
CONTRATO
7
Lote 07: Uberlândia
R$ (Sigiloso)
CONTRATO
Mensagens
20/05 16:56:51

Atualizações do processo após publicação:


Data do início da disputa: (07/06/2024 09:00 >> 11/06/2024 09:00)
Prazo para Impugnação: (29/05/2024 23:59 >> 04/06/2024 23:59)

03/06 09:41:56

O(a) Presidente da Sessão Roberto Reis Fabiano foi substituído por JOSUÉ PEREIRA E SILVA.

11/06 07:28:46

Atualizações do processo após publicação:


Data do início da disputa: (11/06/2024 09:00 >> 13/06/2024 09:30)
Operador: (JOSUÉ PEREIRA E SILVA >> Roberto Reis Fabiano)
Executor: (JOSUÉ PEREIRA E SILVA >> Roberto Reis Fabiano)
Prazo para Impugnação: (04/06/2024 23:59 >> 06/06/2024 23:59)

14/06 11:11:46

Declaração de fracasso de lote(s). Justificativa: (Valores apresentados acima do preço unitário final CEMIG de R$59,91 por US, com manifestações dos Proponentes 05, 13, 14 e 10 da não aceitação do preço final CEMIG e da falta de manifestações dos demais Proponentes, no prazo estabelecido, para aceitação do preço final CEMIG.)

14/06 11:12:04

Declaração de fracasso de lote(s). Justificativa: (Valores apresentados acima do preço unitário final CEMIG de R$59,91 por US, com manifestações dos Proponentes 05, 13, 14 e 10 da não aceitação do preço final CEMIG e da falta de manifestações dos demais Proponentes, no prazo estabelecido, para aceitação do preço final CEMIG.)

14/06 11:12:17

Declaração de fracasso de lote(s). Justificativa: (Valores apresentados acima do preço unitário final CEMIG de R$59,91 por US, com manifestações dos Proponentes 05, 13, 14 e 10 da não aceitação do preço final CEMIG e da falta de manifestações dos demais Proponentes, no prazo estabelecido, para aceitação do preço final CEMIG.)

14/06 11:12:29

Declaração de fracasso de lote(s). Justificativa: (Valores apresentados acima do preço unitário final CEMIG de R$59,91 por US, com manifestações dos Proponentes 05, 13, 14 e 10 da não aceitação do preço final CEMIG e da falta de manifestações dos demais Proponentes, no prazo estabelecido, para aceitação do preço final CEMIG.)

14/06 11:12:42

Declaração de fracasso de lote(s). Justificativa: (Valores apresentados acima do preço unitário final CEMIG de R$59,91 por US, com manifestações dos Proponentes 05, 13, 14 e 10 da não aceitação do preço final CEMIG e da falta de manifestações dos demais Proponentes, no prazo estabelecido, para aceitação do preço final CEMIG.)

14/06 11:12:55

Declaração de fracasso de lote(s). Justificativa: (Valores apresentados acima do preço unitário final CEMIG de R$59,91 por US, com manifestações dos Proponentes 05, 13, 14 e 10 da não aceitação do preço final CEMIG e da falta de manifestações dos demais Proponentes, no prazo estabelecido, para aceitação do preço final CEMIG.)

14/06 11:13:07

Declaração de fracasso de lote(s). Justificativa: (Valores apresentados acima do preço unitário final CEMIG de R$59,91 por US, com manifestações dos Proponentes 05, 13, 14 e 10 da não aceitação do preço final CEMIG e da falta de manifestações dos demais Proponentes, no prazo estabelecido, para aceitação do preço final CEMIG.)

14/06 11:39:33

Preços acima do valor unitário de R$59,91 por US.

Esclarecimento

[O conteúdo desta solicitação ainda não foi publicado]

12/06/2024 14:04:25

Esta solicitação ainda não foi respondida...

Esclarecimento

[O conteúdo desta solicitação ainda não foi publicado]

11/06/2024 14:35:40

Esta solicitação ainda não foi respondida...

Esclarecimento

Boa tarde 1- Segundo Edital, no item 12.8. , é mencionado: "Solicitamos que documentos e formulários disponibilizados neste Edital para preenchimento pelo proponente sejam anexados à proposta nos mesmos formatos originais, ou seja, não sejam convertidos em outra extensão de arquivo eletrônico diferente da extensão em que foram criados." Conforme menciona o trecho, o arquivo "07 Proposta Comercial", deverá ser apresentado com, a extensão ".doc". Nosso entendimento está correto? 2-Em caso afirmativo ao questionamento acima, a assinatura da proposta não poderá ser via certificado digital. Favor esclarecer se será aceita assinatura em formato "figura".

05/06/2024 15:32:05

Prezado proponente, será aceito o arquivo "07 Proposta Comercial" no formato PDF.
05/06/2024 15:45:44

Impugnação

Pedido de Impugnação

573_2635_3916d53f-5e6e-45c1-910b-1ef2a106d8ac.pdf 03/06/2024 17:52:58

Conforme Ata de Análise, divulgada na aba "Documentos Complementares"
11/06/2024 11:33:05

Esclarecimento

Prezados(as). Solicitamos esclarecimentos abaixo referentes ao edital do Pregão Eletrônico 530-LS20468: • A contratante menciona um número mínimo de equipes por região, será garantido a quantidade de US necessárias a manutenção das equipes sugeridas? • Caso se constate ociosidade de alguma equipe será permitido a cobrança no item de horas da equipe? • Uma vez que a contratada será responsável pelo descarte do material retirado, a mesma deverá apresentar quais documentações de comprovação de descartes de materiais? • Considerando os critérios de guarda e armazenamento de materiais de Telecom retirados (cabos, fios e cordoalhas lançados e/ou equipamentos), a contratante pode nos informar o espaço mínimo a ser utilizado na armazenagem destes materiais? • Entendemos que poderão ocorrer os itens de “Regularização de cabos, fios, cordoalhas e equipamentos”, “Retirada de cabos, fios, cordoalhas e equipamentos soltos e caídos” e “Retirada de cabos, fios, cordoalhas e equipamentos instalados em postes” no mesmo espaço de vão, sendo assim, a contratada será remunerada pelas mesmas 3 atividades simultaneamente? Está correto nosso entendimento? • Qual será o canal de comunicação utilizado entre Contatada e Contratante para a formalização das autorizações da retirada dos ativos de rede de Telecom da ET (Especificação Técnica)? • O item 2.4 da ET (Especificação Técnica) menciona que a contratada deverá armazenar “o material retirado, em especial os cabos, fios e cordoalhas”...” de forma ambientalmente controlada” o que será cobrado da contratada em relação a este item e quais são as documentações exigidas para o cumprimento deste item? Att, TELEMONT ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES S.A.

03/06/2024 16:15:17

Conforme Pedido de Esclarecimento 01.
10/06/2024 11:48:00

Esclarecimento

Para os locais fora da base onde houver um grande de volume de materiais recolhidos como será a remuneração para transporte para armazenar na base? Haverá pagamento adicional para que o material retirado seja armazenado na própria localidade do serviço?

03/06/2024 15:55:37

Conforme Pedido de Esclarecimento 01.
10/06/2024 11:48:18

Esclarecimento

Solicito esclarecimento sobre o edital 530-LS 20468 ESCLARECIMENTO Processo: Pregão Eletrônico 530-LS20468 Objeto: Serviços técnicos e operacionais de engenharia, por empresa especializada, que compreendem a fiscalização e a inspeção visual em campo, a regularização de cabos, fios e cordoalhas e a remoção de equipamentos, cabos, fios e cordoalhas e/ou quaisquer outros apetrechos e materiais que as empresas de telecomunicações utilizam para prestação de serviços e que instalam, de forma compartilhada, em postes e vãos da CONTRATANTE, conforme Especificação Técnica ET PR- 00003/2023 De acordo com: ANEXO 1 - MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DO FORNECEDOR 2.7.5.4. IAP – ÍNDICE DE ATENDIMENTO NO PRAZO – anexo do monitoramento Perguntamos: Sobre o citado assunto como será calculado os prazos para execução dos serviços? Os prazos estão subjetivos e considerando a extensa região de atendimento, gostaria de mais clareza quanto aos prazos de atendimentos. 2.7.5.6.4. IAC - Índice de Acidente da Contratada – anexo do monitoramento Perguntamos: Não deixa a condicionante para acidentes que possam ocorrer que não houver reponsabilidade por parte da contratada. Situações podem ocorrer onde os acidentes foram provocados por terceiros e provocam afastamentos de empregados. Como será essa avaliação? De acordo com: 3.3. CONSEQUÊNCIAS ASSOCIADAS AOS MONITORAMENTOS PONTUAIS Quadro 9. Consequências do monitoramento pontual e condição de aplicação Perguntamos: O quadro apresentado prevê punição para a contratada duas vezes pela mesma irregularidade levantada. Essa situação caracteriza uma dupla penalidade por uma mesma falha. Será dessa forma mesmo? De acordo com: ET PR- 00003/2023 - Serviços de apoio técnico/operacional de proteção da receita da Distribuição 2. DETALHAMENTO DOS SERVIÇOS Solicitamos: Informar como serão feitas as programações para execução em função das situações apresentadas abaixo: Nesse item a instrução não estabelece a forma de repasse dos serviços da contratante para contratada. Não estabelece se será por serviço, por lote, por munícipio ou localidade. Devido à grande quantidade de municípios envolvidos não indica a quantidade de serviços que serão executados em cada município. Não estabelece o prazo da execução dos serviços e nem indica se haverá roteirização da execução dos serviços. Essa situação evitaria excesso de deslocamentos e perdas de desempenho das equipes. Indica que os serviços poderão ser solicitados de forma programada ou emergencial, mas não estabelece a forma de acionamento e nem a forma de remuneração diferenciada para situações que são claramente diferentes. Serviços solicitados de forma programada pode ser feito de um roteiro garantindo um melhor resultado. Grande extensão territorial para deslocar exige uma programação bem-feita para ter resultado. Serviços emergenciais não irão garantir esse roteiro. Esses serviços emergenciais citados no escopo serão feitos dentro das 44 horas semanais descritos na própria instrução. Em nenhuma hipótese haverão acionamentos fora do expediente normal das 44 horas? (Horários noturnos, sábados, domingos e feriados). De acordo com: 5. QUANTITATIVOS E DIMENSIONAMENTO Solicitamos: Para esse item solicitamos informar como serão feitas as programações e definições de execução por município, ou seja, qual será o planejamento para as equipes percorrerem toda essa extensão geográfica de cada lote. De acordo com: 6. CRITÉRIOS DE MEDIÇÃO Perguntamos: Caso os valores de execução indicados na tabela de produção não forem atingidos no período de medição por responsabilidade da contratante será feito um pagamento complementar em cima das horas de trabalho disponibilizadas? 6.2.1. Para atendimento dos serviços descritos, estima-se que cada dupla percorra em média 4.000 (quatro mil) quilômetros por mês. Perguntamos: Para o item acima caso um deslocamento superior provocado pelas solicitações da contratada haverá uma remuneração diferenciada? Informar a forma que será feita essa compensação. De acordo com: 10. EQUIPAMENTOS E UNIFORMES Perguntamos: Na relação de ferramentas e equipamentos operacionais litadas neste item, os mesmos não atendem para que todas atividades listadas sejam executadas. Essa lista será revisada em função das atividades que serão executadas, ou as atividades executadas serão alteradas? Inclusive a exigência da parte veicular deve ser alterada caso essa relação seja mantida. De acordo com: 12. JORNADA DE TRABALHO Perguntamos: Para a situação da jornada de trabalho de máximo 44 horas semanais – fica se entendido que não poderão poderá ocorrer nenhum acionamento fora desse período? Nem mesmo solicitação de extensão de jornada?

2184_2631_b4c28900-bc18-40e9-9cf5-2d39bb1449ed.pdf 03/06/2024 15:43:39

Conforme Pedido de Esclarecimento 01.
10/06/2024 11:48:41

Esclarecimento

Bom dia Estimados Abaixo nossa solcitiação de esclarecimentos referente ao processo: 1 O armazenamento de ativos de telecom recolhidos, é responsabilidade da contratada? 2 Caso o armazenamento de ativos de telecom recolhidos seja responsabilidade da contratada, por quanto deverá este ativo ser armazenado? 3 Será necessário locação e manutenção de galpão para armazenamento de ativos de ocupantes? 4 Será necessário a instalação de uma base por área de atuação, ou é possível que uma base entenda diversas áreas? 5 Quais os prazos para entrega de cada tipo de serviço, uma vez que despachados? 6 A contratante garantirá volume mínimo de serviços mensais? 7 Nas condições de visita a endereço ou instalação inexistente, a contratante considerará os custos de improdutividade? 8 Qual será a precisão mínima de geolocalização? Será necessário uso de GPS? 9 É informado que a equipe deve ser composta por 2 eletricistas, obrigatoriamente ambos devem receber periculosidade? 10 Será utilizado algum sistema específico, para imput das informações colhidas em campo ou em backoffice? 11 Existe uma relação ou vendor list de fornecedores qualificados para fornecimento de equipamentos? 12 Será permitido a utilização de veículo cabine fechada (exemplo fiorino)? 13 É necessário apresentar algum tipo de certificação ou qualificação técnica específica, para as equipes de campo e de back office? 14 Quais os treinamentos mínimos para o colaborador iniciar as atividades? 15 Haverá treinamentos de procedimentos operacionais específicos por parte da contratada?

03/06/2024 11:15:15

Conforme Pedido de Esclarecimento 01.
10/06/2024 11:49:12

Esclarecimento

SOLICITAÇAO DE ESCLARECIMENTOS E ADIAMENTO

573_2619_808eb4a3-50c7-49ca-8cdc-a412fcbd3ac2.pdf 29/05/2024 16:20:53

Conforme esclarecimento 01
10/06/2024 11:50:22

Esclarecimento

No edital em Habilitação conforme item 16 não solicita nenhum atestado para comprovar a capacidade tecnica. Esta correto ?

20/05/2024 14:40:22

Sim. Condições de participação conforme item 7.2. do Edital. Habilitação conforme item 16 do Edital.
23/05/2024 08:15:34

Esclarecimento

Prezados boa tarde, somos nossos aqui no portal, porem trabalhamos junto ao FURNAS e ELETROBRAS a anos, e diante de nossa experiência e capacidade técnica estamos participando das licitações no CEMIG, no pregão em referencia não localizamos quais atestados devemos apresentar para comprovar capacidade tecnica junto a CEMIG em caso de sermos vencedores deste certame. Poderia nos orientar, onde encontramos a informação. Desde ja agradeço.

16/05/2024 17:25:02

Condições de participação conforme item 7.2. do Edital. Habilitação conforme item 16 do Edital.
20/05/2024 08:18:01

Esclarecimento

1) Verificamos que a Tabela referente a Invalidez Permanente por Acidente – IPA mencionada no Anexo 07 - Coberturas, encontra-se desatualizada perante a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Destacamos que com o tempo, os custos médicos, as despesas de reabilitação, o custo de vida e outros fatores podem variar significativamente, exigindo uma revisão regular das tabelas de indenizações para garantir que elas continuem a fornecer um suporte adequado aos segurados. Deste modo, o Órgão está ciente de que a tabela a ser considerada pela seguradora vencedora, será a vigente pela SUSEP? 2) Com relação aos sinistros, destacamos que cada seguradora solicita uma série de documentos necessários para que a companhia consiga analisar adequadamente o ocorrido e processar o benefício do seguro. Esses documentos são essenciais para garantir a integridade do processo e para que a seguradora possa cumprir com suas obrigações contratuais de maneira eficiente e justa. O Órgão está ciente e de acordo? 3) É correto o entendimento de que, também poderá ser utilizado o modelo de Declaração Pessoal de Saúde (DPS) da contratada? 4) Solicitamos confirmar se além do IOF a seguradora também deverá considerar a retenção de 2,40% sobre o prêmio tarifário referente a Instrução Normativa RFB 2134/23. 5) Entendemos que é dever da contratada fornecer os certificados individuais e da contratante o envio dos certificados individuais. Pedimos confirmar o entendimento.

15/05/2024 19:09:18

Gentileza verificar e mencionar o numero do processo de licitação e locais/documentos/anexos do referido processo relacionados as questões mencionadas.
20/05/2024 08:21:24